sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Inauguração da Clínica da Família Otto Alves de Carvalho




Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, às 11h, nossa equipe do CMS Itanhangá esteve presente na inauguração da Clínica da Família Otto Alves de Carvalho, em Rio das Pedras. A unidade é a segunda do bairro de Jacarepaguá e a 56ª clínica da cidade. A clínica, que beneficiará 31.500 pessoas, conta com nove equipes de saúde da família e quatro de saúde bucal. Com a inauguração, a cobertura de Saúde da Família na cidade passa a ser de 31,6%, o que equivale a dois milhões de pessoas beneficiadas.

A previsão é que sejam realizadas cerca de 3.600 consultas médicas mensais, além de procedimentos ambulatoriais, exames e consultas de enfermagem e dos agentes de saúde. No local, será possível realizar exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar, teste do pezinho, acompanhamento de pré-natal, além de distribuição de medicamentos. Na clínica funcionará também a 41ª Academia Carioca da Saúde.

Com a inauguração, a Área de Planejamento 4.0, que compreende os bairros da Barra da Tijuca, Vargem Grande, Jacarepaguá, Cidade de Deus, Joá, Itanhangá, Camorim, Vargem Pequena, Recreio dos Bandeirantes e Grumari, passa a ter 16% de cobertura e 39 equipes de Estratégia de Saúde da Família à disposição dos moradores.

A unidade localiza-se na Avenida Engenheiro de Souza Filho, s/nº – Jacarepaguá, e seu horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, e aos sábados, de 8h às 12h.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Itanhangá, n°270 - Itanhangá

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3139-4904