segunda-feira, 18 de junho de 2012

EXAME DE TRIAGEM DO PRÉ-NATAL





Nesta segunda-feira, dia 18, foi realizado mais um exame de triagem pré-natal, mas com destaque importante para participação do pai e não só da mãe como ocorre frequentemente em todas outras unidades. Registramos esse momento para incentivar a participação de tantos outros homens que venham a ser pai, sobre o ato importante de fazer o exame junto a sua parceira.

Os exames de triagem pré-natal são de extrema importância para uma gestação segura, pois através dele é possível identificar e reduzir muitos problemas de saúde que podem atingir a mãe e o bebê como doenças, infecções ou disfunções, que detectadas precocemente possibilita um tratamento com maior êxito.

As consultas e exames realizados permitem identificar doenças transmissíveis pelo sangue de mãe para filho, como a AIDS e a Sífilis. O ideal é que as gestantes iniciem o pré-natal no primeiro trimestre, assim evitando problemas que podem causar o parto precoce, o aborto e sérias patologias que tragam conseqüências irreversíveis para a gestante e seu bebê.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Itanhangá, n°270 - Itanhangá

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3139-4904