terça-feira, 21 de agosto de 2012

Remédios Para Evitar a Transpiração

O suor é uma resposta natural e necessária para manter a temperatura do corpo, é composta de água e sal, e, na maioria das vezes, o cheiro é causado por bactérias e leveduras na pele que crescem em áreas quentes e úmidas, tais como axilas e outras áreas onde não há pelo, mas existem muitos remédios naturais para evitar o suor excessivo.
A depilação te ajuda a manter a área mais limpa e livre de odores, e faz sua pele respirar melhor, use roupas de algodão ou linho, de cores claras já que as de cores escuras fazem você suar mais, porque elas atraem o calor, prefira os tecidos sintéticos, você vai suar menos, porque eles permitem melhor ventilação e regulam a temperatura corporal.
Com sapatos é o mesmo, deve ser de couro ou lona e usar meias de algodão em épocas muito quentes, fora isso, são preferenciais sandálias, que permitem uma maior ventilação. Pedilúvio com bicarbonato de sódio adicionado à água, evita a transpiração em excesso. Você também pode aplicar bicarbonato de sódio diretamente sobre as axilas. Evite beber bebidas frias o que vai fazer você suar mais, o melhor são as bebidas quentes, onde o corpo vai tentar esfriar, escolha bebidas à temperatura ambiente e chás de ervas. Remova da dieta picantes e bebidas de álcool e café, que vão fazer você suar mais.
Um dos melhores remédios para a transpiração excessiva, é a pedra de alúmen natural, que é um potente anti-séptico. Além disso, algumas plantas podem ser eficazes como o sábio, que tem propriedades anti-transpirantes e pode ser aplicado localmente com algumas gotas de óleo essencial de sálvia, que deve ser evitado por crianças, mulheres grávidas e pessoas com história de câncer de mama.
Para regular a produção de suor, é adequado o óleo essencial Palmarosa, que também possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Você pode diluir algumas gotas de óleo de amêndoa e aplicar. Deve-se evitar este óleo na gravidez e lactação.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Itanhangá, n°270 - Itanhangá

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3139-4904