sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Passaporte Cegonha Carioca Customizado


A equipe do CMS Itanhangá criou o selo com telefone da ambulância excluisiva da Cegonha Carioca com objetivo de facilitar a gestante ao acesso a maternidade no dia do parto, todas os passaportes foram customizados e entregues as futuras mamães nas consultas do pré-natal.

Iniciado em março de 2011, o Programa Cegonha Carioca tem o objetivo de reduzir a mortalidade materno-infantil e incentivar a realização do pré-natal. No Cegonha Carioca a grávida sabe em que maternidade vai ter o seu bebê já no terceiro trimestre de gravidez, recebe enxoval para o recém-nascido e, futuramente, poderá contar com ambulâncias para transporte até a maternidade na hora do parto.
Com o programa, as gestantes que realizam o pré-natal na Clínica de Saúde da Família recebem o Passaporte Cegonha, onde fica registrada a maternidade de referência para a realização do parto. As mulheres cadastradas e um acompanhante visitam a sua maternidade com antecedência, conhecem a estrutura do local e tiram dúvidas sobre o momento da internação e do parto. Durante a visita, recebem um enxoval para o seu filho. O programa consite que ao chegar a hora do parto, a gestante terá uma ambulância exclusiva para leva-lá até a maternidade, desde que ela esteja dentro do município do Rio de Janeiro. O transporte será acionado por meio de uma central telefônica, que funcionará 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados, e contará com uma equipe de enfermeiros-obstetras para orientar as pacientes e também a criação de um berçário virtual, com fotos dos recém-nascidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Itanhangá, n°270 - Itanhangá

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3139-4904